quarta-feira, 21 de julho de 2010

cabelos bonitos no frio...

Pessoal,

Como todos sabem os cabelos de gastroplastizados não sao tão vistosos como deveriam(heheheheh),o meu por exemplo não está com brilho nenhum e tá caindo pra caramba,a minha médica disse que é normal pois está faltando nutrientes em meu organismo...afff!!!
Mas com o passar dos dias ele disse q voltara ao normal...
mas vou passar umas dicas que a minha amiga me passou agora pra dar uma melhorada básica no cabelo



Não é apenas contra gripes e resfriados que temos que aumentar os cuidados no inverno. As baixas temperaturas e a garoa típicas da estação também requerem cuidados especiais quando o assunto é cabelo. “Nos dias de frio, os cabelos também estão expostos a agressões que podem danificá-los, ressecá-los e deixá-los sem brilho e sem vida. São ventos mais fortes, baixa umidade e poluição”, diz o químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares, Everton de Freitas.

Segundo ele, é imprescindível que xampus e condicionadores utilizem ativos que protegem e hidratam os fios durante essa época. O especialista ressalta que os componentes naturais são os mais indicados durante as baixas temperaturas, pois eles auxiliam no aumento da circulação, oxigenação e hidratação do couro cabeludo como, por exemplo, as proteínas, que formam um filme, evitando, desta forma, a perda de água e a desidratação.

Everton também lembra que o uso de bonés e gorros pode prejudicar as madeixas. “O uso de gorro e boné pode causar a falta de ventilação no couro cabeludo que, por consequência, gera o acúmulo de gorduras nos fios, o que pode ocasionar reações inflamatórias, queda e formação de caspa”, alerta.

O especialista faz uma lista de cuidados especiais para o inverno:

- Usar um lenço, chapéu ou boné para proteger o cabelo do frio e do vento, mas certifique-se que não esteja muito apertado, o que vai restringir a circulação no couro cabeludo;

- Use um condicionador nas pontas diariamente;

- Depois de lavar os cabelos, deixe a água fria correr sobre ele, para que ele fique mais hidratado e com um brilho extra;

- Não saia com o cabelo molhado, porque há maior risco de quebra;

- Limite o uso de itens quentes em seu cabelo como secadores muito quentes, pranchas alisadoras e babyliss. Mas se for usá-los, aplique um leave in antes.

- Evite tomar banho quente ou lavar o cabelo com água quente. Procure usar água morna ou fria em vez disso. O calor pode danificar o cabelo e o couro cabeludo.



ai pessoal,espero q as dicas sejam preciosas para vc pois pra mim estão sendo de grande valia...

bjossss

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi carol
Como vai?
Tuas taxas estão bem?
tem tomado as vitaminas?
meu cabelo tá parando de cair e está bem mais sedoso e bacana.
Cortei de novo..eu me amei com este corte..e assim ajuda na queda.
Um beijooo

Ana Paula Ciriano disse...

Amiga vim retribuir a sua visita, obrigada!!!!!
Que legal que você mora em BH. Moro em Contagem, no bairro Industrial, você conhece?????
E você é de qual bairro. Depois me fala onde é a sua loja, pois quando for comprar bolsa, vou dar preferência para você.
Se quiser conversar comigo através de e-mail, o meu é: anapaulaciriano@oi.com.br ou anapaulaciriano@hotmail.com
Beijos da mais nova amiga Ana Paula

Ana Paula Ciriano disse...

Amiga, tem selinho lá no meu blog para você. Passa lá e pega, ok?!?!
Bjs!!!!!!

‚‚‹ Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008